Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

4 de Dezembro - Apresentações Orais


Hoje tivemos a nossa primeira intervenção oral, junto dos nossos colegas e professora de Área de Projecto.
Nos primeiros minutos da aula os grupos de AP “discutiam” as últimas coisas antes do momento decisivo. De seguida a professora procedeu a um sorteio para ser conhecida a ordem das apresentações. Calhou ao nosso grupo ser o segundo grupo a intervir.
Dando-se os inícios das apresentações o clima era de tensão (os alunos estavam todos muito nervosos, embora sem razão para tal). O primeiro grupo foi a “Europa em ponto pequeno”, seguindo-se do nosso (“Um olhar no passado”), o” Perspectimaia” e finalmente o “Saubiente”.
Com as apresentações de todos os grupos ficamos a conhecer melhor os projectos de cada um, os seus objectivos, e o trabalho desenvolvido até à data.
No final da aula fizemos a nossa auto-avaliação, bem como a avaliação aos outros grupos. Sem dúvida que os resultados foram surpreendentes, pois todos nós fomos avaliados pela professora com notas bem mais altas das que esperávamos. Esperamos que seja sempre assim.

Marlene Vinhas

0 comentários: