Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Reunião: 11 de Janeiro

  Hoje, como acontece todas as semanas, o grupo juntou-se para mais uma reunião. Nesta tratámos do cartaz publicitário e da afixação do mesmo para a actividade que vai decorrer durante as próximas semanas, a venda de comes e bebes na barraquinha verde da escola, com o objectivo de angariarmos fundos para fornecermos o lanche aos idosos no dia da actividade final do projecto.
  De seguida, o grupo reuniu-se com o grupo “Apoiando a Criança” da área “Comunicação, eventos e empreendorismo” com o qual temos uma parceria para a actividade do baile “Velhos são os trapos” e dirigimo-nos ao Centro de Dia de Santa Maria de Avioso, onde tínhamos uma reunião marcada com a responsável Dona Cidália Moreira. Chegadas ao centro, começamos por mostrar o espaço e apresentarmos os idosos às nossas colegas. Depois reunimo-nos com a responsável e tratámos de vários pontos importantes para a realização do baile, a decorrer no dia 15 de Fevereiro no Centro de Dia. Esperemos que tudo corra pelo melhor…

Marlene Vinhas

0 comentários: