Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Aula - 12 de Março

Hoje estiveram a decorrer em todas as AP´s as apresentações orais dos grupos à turma, acerca do trabalho desenvolvido durante este período.
Desta forma, relembrámo-nos dos projectos, ambições e expectativas dos nosso colegas, dos seus passos em busca de obtenção de resultados, dos obstáculos e das soluções encontradas.
Penso que todos os projectos da nossa AP “Da língua materna em viagem pelas Terras da Maia” estão bem encaminhados, e cumprindo todas as pisadas prometidas em busca do produto final.
Ao nível das apresentações propriamente ditas, é de salientar a evolução de alguns colegas, ao falarem à turma, sem medos e sem tanto nervosismo. Penso que isto se deve ao facto de já se sentirem mais à vontade comnosco e também pelo facto de conhecerem muito bem o seu projecto e todo o trabalho desenvolvido este período, que foi muito!

Marlene Vinhas



0 comentários: