Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Visita à Casa do Alto – 8 de Março

Neste dia eu e a Andreia fomos visitar e conhecer a Casa do Alto situada em Pedrouços. À chegada dirigimo-nos à recepção, pois pretendíamos conhecer a responsável pelo Centro de Dia da Casa do Alto e os seus idosos, que ainda não os conhecíamos.
Fomos muito bem recebidas pela responsável e pelos idosos. Visto que, vamos realizar um concurso inter-centros de jogos tradicionais intitulado “Saber brincar na terceira idade” entre o Centro de Dia de Santa Maria de Avioso, com o qual estamos a desenvolver o nosso projecto, e com a Casa do Alto, a ser realizado no dia 29 de Março no ginásio do Centro de dia de Santa Maria de Avioso. Deste modo, tivemos uma pequena conversa com os idoso da Casa do Alto, para sabermos se eles gostariam ou não participar na nossa actividade. As respostas foram muito favoráveis, tal como a responsável Dona Marina já nos tinha dito. Assim, aproveitámos para lhes pedir algumas sugestões de jogos tradicionais que gostassem de jogar no dia de actividade, para o grupo poder lhes proporcionar uma tarde bem passada e divertida.

Marlene Vinhas

0 comentários: