Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Aula – 16 de Abril de 2010

Esta foi uma aula mais “ligeira”, pois realizou-se a Caminhada / BTT anual da nossa escola e a nossa Área de Projecto tal como a escola em geral encontrava-se com poucos alunos.
No inicio da aula aproveitamos para falar com a professora sobre o problema que nos surgiu na reunião anterior (o transporte da visita final); e mostramos a carta a ser posteriormente enviada ao Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia. De seguida contactamos a AVCM (Auto – viação do Castêlo da Maia) e a J. Costa Ferreira para cancelarmos o pedido de transporte feito anteriormente. E já no final da aula recebemos o Dossier (um dos objectos de avaliação de grupo do 2º Período).

Isabel Duarte

0 comentários: