Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Reunião - 22 de Março

Na reunião de hoje retocamos alguns pormenores acerca da nossa visita finas e da actividade “Saber brincar na terceira idade” que irá decorrer durante as férias. Para além disso, aproveitámos o nosso tempo para ir às compras =)

Assim sendo, visitamos uma loja que se encontra perto da escola e escolhemos o que iriam ser os prémios para o primeiro, segundo e terceiro classificados da nossa actividade previamente mencionada. Assim, escolhemos um cubo de combinação de cores como terceiro prémio, uma pandeireta como segundo prémio e um quadro preto de giz como primeiro prémio, sendo que este quadro relembra de certo modo uma lousa, instrumento certamente utilizado pelos nossos idosos nos seus tempos de escola primária.

Sílvia Oliveira

0 comentários: