Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Reunião / Visita ao Centro de Dia - 19 de Abril de 2010

    Hoje, tal como nas outras semanas, o grupo reuniou-se para mais uma reunião. Nesta acabámos de planear a nossa visita à Quinta da Conceição com os idosos do Centro de Dia, os jogos a realizar, as horas das refeições e os prémios a atribuir; fizemos a distribuição das rifas, cujo sorteio será em Maio e o prémio consistirá num cesto com flores, feito à mão pelos "nossos" idosos do Centro de Dia de Santa Maria de Avioso. 
     Fim da reunião, fomos visitar o Centro de Dia. Chegadas lá estivemos em reunião com a coordenadora Dona Cidália Moreira e falamos sobre várias questões como o transporte para a visita à Quinta da Conceição, a possibilidade de escolhermos outro local para passarmos o "Dia em Movimento"caso não haja hipóteses de o passarmos na Quinta da Conceição, e pedimos sugestões à coordenadora de um presente para oferecermos ao centro, deixando assim uma marca do nosso grupo neste centro. Esta oferta será no entanto paga com o dinheiro angariado pelo grupo ao logo de todo o projecto.

Marlene Vinhas

0 comentários: