Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

8 de Fevereiro

      Hoje, excepcionalmente o grupo não se reuniu como é habitual, porque duas das nossas colegas tinham aulas extra de tarde. A nossa reunião semanal foi assim adiada para a próxima quinta-feira.
     Contudo, eu e a Andreia juntámo-nos para o nosso almoço, e depois por volta das 14h15 dirigimo-nos ao Centro de Dia de Santa Maria de Avioso, para nos reunirmos com a responsável, Dona Cidália Moreira. Como sempre, fomos muito bem recebidas pelas funcionárias e pelos “nossos idosos”. Nesta reunião estivemos a acertar todos os pormenores para o Baile da terceira idade intitulado “Velhos são os trapos!” a realizar no ginásio do centro no dia 15 (próxima segunda-feira), e de seguida afixamos os cartazes que promovem a actividade no centro e na Junta de Freguesia de Santa Maria de Avioso.
    Esperamos ter uma boa adesão por parte de todos. Vai com certeza ser uma actividade de sucesso, que tem como principal objectivo promover o convívio e combater o isolamento entre os idosos. O baile vai ser animado pela Rádio Maia, e por nós claro, os membros da organização (o nosso grupo - “Um olhar no passado” e o grupo em colaboração comnosco “Apoiando a Criança”), vão decorrer os frequentes jogos deles conhecidos, as cartas, o dominó e o bingo loto. O grande “momento” da actividade será o desfile de máscaras, concurso destinado aos idosos, com um prémio final para os primeiros classificados homem e mulher.
     Apareçam, vai ser divertido. O preço da entrada é de apenas de 2bailados com um delicioso lanche incluído e uma mega animação. Estamos a convidar-vos!
Marlene Vinhas

0 comentários: