Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Aula - 12 de Fevereiro

      Hoje foi um dia praticamente de repouso, e passo a explicar já porquê. Ontem e hoje,as aulas foram interrompidas devido às reuniões intercalares, excepto hoje que tivemos de ir para a escola por causa de AP exclusivamente ( esta disciplina dá mesmo trabalho!)
       As aulas de AP só começavam às 10h e a nossa professora ia dar uma palestra sobre como elaborar um relatório aos alunos do 12ºano, no auditório da escola, e por isso dispensou-nos no primeiro bloco da manhã. Assim, eu aproveitei para ir à Staples com duas colegas do grupo “Apoiando a criança” imprimir os convites para o baile “Velhos são os trapos”.
      Chegada à escola, juntei-me às minhas amigas do grupo e reunimo-nos para tratar alguns assuntos relacionados com AP. De seguida, fomos entregar os convites do baile a alguns professores que gostavamos que estivessem connosco na 2ªfeira.
       Por último, dirigimo-nos às nossas colegas do grupo “Apoiando a criança” para conferirmos se estava tudo pronto para o anciado baile.

È A NOSSA PRIMEIRA GRANDE ACTIVIDADE COM OS IDOSOS , e vai ser de certeza a primeira de muitas…

Marlene Vinhas

0 comentários: