Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Aula: 19 de Fevereiro

      Depois de já realizada a nossa actividade “Velhos são os Trapos”, é altura de dar rumo a outras novas actividades e para isso há que começar já a trabalhar, pois já não falta muito para acabar o ano lectivo e depois com os exames á porta pouco tempo resta para a concretização do projecto final.
     Bem, hoje tivemos a tratar de assuntos relacionados com a entrega do portefólio e do relatório individual. Com a data da apresentação do nosso projecto quase á porta (dia 12 de Março) preciso principalmente de me preparar mentalmente =P é que isto de apresentar trabalhos e falar para muita gente, que no total somos uns 17 mais ou menos, é algo que precisa ser previamente estruturado mentalmente, bem bem era com uns aninhos de antecedência =P
     Agora, andamos é bastante atarefadas e um pouco preocupadas com o trabalho do portefólio e do relatório, mas ao que tudo indica está ir no bom caminho.
     Tivemos a falar de como correu a venda das rifas, e o que todas notamos é que não teve muita aderência (deve ser da crise, 0,50cts já dá para um café-num ponto de vista optimista e poupado), porém temos que quase infringir á família que compre quase todas (depois ainda nos cortam á mesada =P). Os sacrifícios que temos que fazer por AP, sendo que neste caso não consideramos um sacrifício muito menos por AP, mas sim como um gesto pelos idosos.
    Andei a pesquisar também na internet, mais objectivamente no site da Câmara Municipal de Matosinhos, assuntos e fotografias relacionados com a Quinta da Conceição que tudo indica que é onde será a visita do projecto final. O site possui uma galeria com várias fotos do local, sendo este á vista bastante agradável e acolhedor para uma tarde com os idosos.
   Enquanto “navegava” pela internet, deparei-me com um vídeo que achei importante. Foi então que decidi que devia pô-lo aqui no postado no blog. Acontece que tinha passado para um documento as palavras que nesse vídeo estavam escritas, trata-se de um testemunho de um idoso. Contudo esse mesmo documento estava no nosso gmail e houve um problema, pois mensagens de Fevereiro foram todas apagadas. Decidi assim postar o vídeo ao original, espero que “percam” uns míseros minutinhos a vê-lo e espero que reflictam acerca dele.

P.s. O blog já tem horinhas =P para controlarem o tempo


Andreia Filipa

0 comentários: