Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Reunião - 17 de Maio de 2010

    Hoje na reunião do grupo as tarefas foram várias, e por isso dividimo-nos para melhor as realizarmos.
    Deste modo, primeiro trouxemos as ideias para a presentação oral de Área de Projecto a realizar no próximo dia 28 e estivemos a fazer um balanço geral de todo o projecto, desde as ideias iniciais que pretendíamos atingir e o que na realidade conseguimos. De seguida, eu e a Isabel fomos à papelaria imprimir os diplomas de participação a entregar aos idosos no dia da nossa visita final (que é já esta sexta-feira) e tratar de uma pequena surpresa que queremos oferecer à coordenadora do Centro de dia com o qual trabalhamos durante este ano, como forma de agradecimento pelo apoio e incentivo prestado ao nosso projecto. Enquanto isso, a Sílvia e a Andreia ficaram na escola a adiantar trabalho. A Sílvia foi telefonar à coordenadora do Centro a fim de acertar os últimos pormenores para o nossa tão esperado “Dia em movimento”, sobre os materiais necessários para os jogos a levarmos na sexta-feira. Por sua vez, a Andreia ficou a adiantar o tão trabalhoso filme que esperámos que fique o máximo.
     Está quase a chegar ao dia da nossa visita final e o grupo já está ansioso, mas penso que vai tudo correr bem, como sempre será um dia bem passado na presença dos nossos idosos, da coordenadora Dra. Cidália Moreira e em pleno contacto com a natureza no Parque da Sra. Da Hora, em Matosinhos.


Marlene Vinhas

0 comentários: