Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Tertúlia de Poesia – 26 de Abril de 2010

       Hoje, ao contrário das outras segundas-feiras, depois da reunião fomos ao Centro de Dia na companhia da nossa professora Rosa Amaral, de modo a realizar a mini-acitivdade propsta pela professora, ou seja, a “Tertúlia de Poesia”.
      A professora propôs-se assim a citar três poemas aos idosos, nos quais se enquadrava a temática das viagens; tema este que lveou os “nossos” idosos numa viagem pelo seu passado, pela sua história.
     Podemos dizer que esta tertúlia foi de todo e de certo modo inovadora, levando àquele centro e àqueles idosos uma leveza de ar fresco.
     A poesia foi, deste modo, uma forma diferente de interacção, uma nova forma de entrar em contacto com os idosos.
    Falando da actividade em si, esta teve início por volta das 15h30, terminado às 16h. O tempo foi devidamente programado, passando apenas à leitura de três poenasm visto que os idosos teriam que lanchar às 16h.
    Todavia, é de deixar patente que fomos elogiadas =), nos caracterizando de dinâmicas, responsáveis e sociáveis.
    E assim, numa pequena conversa, foi revelado o percurso destas “lindas” meninas à “querida” professora =)

       P.S: Sorte de não nos meterem defeitos, mas também ou dizem bem ou se acabam as actividades hehe

Andreia Filipa

0 comentários: