Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

Visita à Quinta da Conceição - 8 de Maio de 2010

    Este Sábado o grupo reuniu-se para mais uma das suas aventuras pelas terras da Maia =) Desta vez fomos à Quinta da Conceição em Matosinhos para vermos o local e podermos confirmar se a nossa visita final se poderia realizar lá. Assim, esperamos até sábado para poder ver com os nossos próprios olhos a Quinta…
    E nem chuva, nem poças de lama, nem meias encharcadas nos impedirão de ver a Quinta de ponta a pavio! Lol Apesar das condições atmosféricas adversas, nós realizamos a nossa “inspecção” de qualquer das maneiras e concluímos com pesar que aquele não era o local mais indicado para realizar a nossa visita final… Para além de ter imensas escadas, o que dificultaria muito o acesso visto que as pessoas com quem vamos realizar a visita serem idosos, havia apenas uma mesa de merenda, o que não é nem de longe nem de perto suficiente para os 24 idosos que pretendemos transportar (já para não falar de nós as quatro, que também precisamos de comer ^^). Assim, apesar de a tarde não ter sido muito agradável, podemos pelo menos pensar que se não tivéssemos ido lá antes da visita final, a mesma não iria ter o resultado de todo desejado…
    Portanto, resta-nos agora escolher um novo local para a visita final e rezar para que tudo corra bem.


Sílvia Oliveira

0 comentários: