Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

13 de Novembro

Tivemos uma semana muito trabalhosa.
Na quarta-feira eu e a Sílvia deslocamo-nos à Biblioteca Municipal da Maia, a fim de recolhermos o máximo de informações possíveis sobre as Terras da Maia. Fomos muito bem recebidas, e colocaram à nossa disposição o basto material existente na mesma. Assim, passamos a conhecer melhor as nossas raízes e algumas curiosidades sobre as Terras da Maia.
Na aula de hoje, estivemos a fazer uns últimos contactos para marcação de visitas a decorrer durante esta semana, e depois trabalhamos no ante-projecto, a ser entregue na próxima semana. Há que ultimar os pormenores… 

Marlene Vinhas

0 comentários: