Objectivos:

O principal objectivo do nosso projecto a decorrer durante este ano lectivo, 2009/2010, é a recolha de informações sobre as tradições dos nossos antepassados, apreendendo mais sobre a nossa cultura e criando uma entreajuda entre nós (jovens) e os mais velhos (idosos), aproveitando os conhecimentos que estes nos transmitem, proporcionando-lhes uma visita guiada aos lugares mais relevantes sob o ponto de vista histórico das Terras da Maia. No final, apresentaremos uma banda desenhada retratando os momentos chave do trabalho.

20 Novembro

Passamos por uma semana bastante trabalhosa, com a regular reunião, o primeiro contacto com os idosos e a conclusão do anteprojecto, para que este fosse entregue atempadamente.
Todavia, hoje, enquanto a Marlene e a Isabel passavam à realização de posts sobre a reunião e a visita ao lar (na passada segunda-feira), eu e a Sílvia tivemos que nos deslocar ao Museu de História e Etnologia da Terra da Maia a fim de recolher as informações que nos ficaram de fornecer e que nos permitem um maior enriquecimento do nosso trabalho, como também da nossa cultura.
Realizamos pesquisas que fundamentam o enriquecimento da nossa pessoa como também do nosso trabalho, assim passamos à recolha de informações sobre a cultura maiata como também da interacção da relação entre os jovens e os idosos.
Por fim, depois de discutidas as regras estabelecidas pela professora para a conclusão da realização
do anteprojecto, transpusemos isso mesmo para o papel, ou seja, seguidamente fizemos alterações no nosso anteprojecto no intuito de melhorar este, e claro para obter uma melhoria na futura nota do projecto.


Andreia Filipa

0 comentários: